sábado, 4 de junho de 2011

Petição "Em Defesa da Festa Brava" já tem 100 mil assinaturas

A petição "Em Defesa da Festa Brava" já recolheu mais de 100 mil assinaturas, na Internet e em papel, prova de que há muitos portugueses que reconhecem os valores da tauromaquia, defendeu a Federação das Associações Taurinas.



 "Isto mostra que os portugueses valorizam as suas tradições, reconhecem a força da Festa Brava e a importância da tauromaquia", afirmou à agência Lusa o secretário-geral da Prótoiro - Federação Nacional das Associações Taurinas, Diogo Monteiro. Segundo o responsável, na Internet a petição já conseguiu 17.200 assinaturas, que se juntam às mais de 83 mil assinaturas já recolhidas em papel por diversos grupos que defendem as touradas.

"Foi um movimento espontâneo de pessoas aficionadas de todo o país que se organizaram e recolheram várias assinaturas e provaram que temos muitos apoiantes", explicou Diogo Monteiro.

Da autoria do ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ) e actual presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, a petição pretende ser um "apelo à liberdade".

Em declarações à Lusa na sexta-feira, o autarca esclareceu que a carta é um apelo à "defesa de valores essenciais como os direitos dos homens, os direitos da terra e os direitos dos animais e por uma compreensão tolerante desta relação, que é preciso seguramente vencer no século XXI".

"Temos que afirmar os direitos da terra, dos homens e dos animais como valores primordiais da nossa relação, mas sem crispações, sem deixarmos que este desafio que se nos coloca de defesa do planeta e da nossa vida coletiva seja motivo para que haja cortes na liberdade e na tolerância, que é o necessário para completar este desafio", concluiu.

Texto e imagem in DN online, 04-6-2011

Assine a petição aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário