Encerrou a Feira Taurina de Outubro e 17 anos depois a praça Palha Blanco esgotou na noite desta terça-feira a sua lotação!
O espectáculo dirigido por Ricardo Pereira, com assessoria de José Manuel Lourenço, teve como aliciante o confronto entre as prestigiadas ganadarias Palha e Miúra.
António Telles coube o primeiro da noite, de Miúra e o cavaleiro da Torrinha esteve muito bem, deixando bons ferros, após excelentes preparações; no seu segundo, de Palha, não foi feliz e teve de se esforçar para conseguir cravar a ferragem, optando em certos casos por sortes sesgadas.
Bem também esteve João Salgueiro que conseguiu uma lide redonda, com alguns ferros de alto nível, no segundo da noite de Palha, embora na lide do "seu" Miúra também estivesse em bom plano.
Pedro Salvador, desembraçado, deixou bons ferros em sortes cambiadas no seu primeiro e esteve bem no que fechou a corrida, um toiro que apresentava defeitos de visão.
O grupo de Vila Franca esteve decidido perante toiros que não eram fáceis.Ricardo Castelo, à segunda, Rui Godinho, Bruno Casquinha, Ricardo Patusco, Márcio Francisco, à segunda, e Pedro Castelo foram os forcados da cara, numa semana desgastante para o grupo.
O júri decidiu atribuir o Prémio de Bravura à ganadaria Miúra e o Prémio de Apresentação à ganadaria Palha. Houve ritmo no espectáculo que, incluindo o intervalo, teve a duração de duas horas e meia.
Texto de Joaquim Tapada, in CM online, 05-10-2011
Imagem com marca d'água in Google
Sem comentários:
Enviar um comentário